Notícias

Presidente Nísia Trindade agradece homenagens pelos 120 anos da instituição

08/06/2020

 

Em nome da Fiocruz, a presidente Nísia Trindade Lima declara seu agradecimento a todas as mensagens recebidas pelos 120 anos da instituição. Foram inúmeros os depoimentos e as manifestações de apoio de diversos segmentos, que reconhecem a trajetória da Fiocruz dedicada à ciência e à saúde a serviço da população.

Nesse momento de pandemia de Covid-19, Nísia afirmou que a comemoração "teve o sentido de estar junto da sociedade", demontrando todas as ações realizadas pela Fiocruz para combater o novo coronavírus. A presidente se solidarizou às famílias vitimadas pela pandemia, e reiterou o compromisso em defesa da vida da Fiocruz, que é patrimônio da sociedade brasileira. 

 

 

Depoimentos

Galerias de fotos

Com 120 anos de existência, a história da Fiocruz é marcada por fatos grandiosos e relevantes para a ciência e saúde no Brasil. Mas também temos pequenas curiosidades a compartilhar, como o desenho que o próprio Oswaldo Cruz fez para o castelo e a foto que inspirou a estátua de Sérgio Arouca em frente ao Pavilhão Mourisco. Quer saber mais? Visite nossa galeria de curiosidades e celebre conosco os 120 anos da Fiocruz.